DESCUBRA OS PIORES PROBLEMAS DE QUE A MASSAGEM VAI TE LIVRAR ( ATENÇÃO PARA O ÍTEM 5)

Atualizado: 7 de Jan de 2019

Que o estresse é um dos maiores problemas dos dias atuais não há quem não saiba. Muitos também sabem, que ele (o estresse) pode causar uma série de problemas que levam nossa vida ladeira abaixo.


Primeiro vêm a insônia, depois a estafa mental, chegando até e infelizmente, de modo mais frequente que pensamos, a problemas de saúde, como é o caso da queda da imunidade, problemas gástricos e ainda hipertensão.


Agora, o que você não sabe e que irá descobrir hoje, é que a massagem além de relaxar, atua diretamente sobre todos estes problemas citados e uma séria de outros que você vai ver e que mediante sua prática serão, senão resolvidos, ao menos bastante mitigados pela prática desta atividade que você deveria incorporar mais frequentemente em sua vida...


Ah, e antes que ache que sabe de tudo que importa apenas com esta introdução, você certamente irá se arrepender de não ter lido o texto completo, especialmente o #5, que tem o poder de mudar sua vida por completo e que pouca gente ainda conhece por aqui em solo brasileiro!


A ROTINA HOJE EM DIA TÊM SIDO CADA VEZ MAIS EXAUSTIVA GERANDO PICOS DE ESTRESSE

#1: MASSAGEM DIMINUI ESTRESSE, REDUZINDO A TENSÃO MUSCULAR E O CANSAÇO

A massagem faz com que as áreas endurecidas dos músculos se soltem, reduzindo a tensão muscular.


A massagem relaxa também o sistema nervoso, ajudando a manter a elasticidade

dos tecidos, estimulando assim os tecidos musculares fracos e flácidos.


Além disso, ocorre a liberação de hormônios, como a ocitocina, conhecida como o hormônio do bem-estar, que promovem o relaxamento, calma e resistência à dor ao organismo, entre outros efeitos benéficos. A substância é comprovadamente liberada no corpo em resposta ao toque.


Assim, a massagem, além de trazer relaxamento associado diretamente aos músculos, traz ainda uma sensação generalizada de bem-estar e tranquilidade proveniente da ação da ocitocina.


A massagem relaxante é uma técnica mais suave que utiliza movimentos deslizantes e leves, com uso de óleos próprios, proporcionando uma sensação de conforto e de descanso. Essa massagem é indicada para fins de relaxamento obviamente, de combate ao estresse, combate à irritabilidade, falta de concentração e má circulação sanguínea.


A técnica reduz a tensão muscular, provocando a calma e um relaxamento mental, de modo que é uma massagem altamente recomendada para estas situações, podendo ainda ser encontrada com o nome de massagem sueca.


#2:MASSAGEM MELHORA A CIRCULAÇÃO, A RESPIRAÇÃO E AINDA ALIVIA DORES DE CABEÇA





Certamente quando um destes problemas aparece, você prontamente recorre aos remédios, como os da foto, não é ?


No entanto, remédios, por serem drogas, sempre apresentam efeitos colaterais indesejáveis, muitas vezes até de forma silenciosa, que no longo prazo, podem gerar problemas ainda maiores do que aqueles que se pretendiam resolver.


E se eu te disser que com a massagem você consegue melhorar e muito sua circulação, sua respiração e suas fortes e intermináveis enxaquecas?


Pois é, e o melhor de tudo é que além de ajudar nestes problemas, a massagem não irá te gerar nenhum dos problemas que os remédios certamente vão.


A explicação para a eficácia da massagem é que a pressão sobre os músculos ajuda na circulação do sangue no corpo, diminuindo a pressão sanguínea e a frequência cardíaca, o que se deve também pela diminuição do estresse, como já analisamos anteriormente e que faz com que diminua a concentração de cortisol no corpo.


Isso se deve à fricção e ao aumento da temperatura, que dilatam os vasos e estimulam nervos que suprem os órgãos internos, o que traz um aumento de até 15% na oxigenação do sangue. A massagem produz ainda efeitos nas vias respiratórias, descontraindo a respiração e sobre a circulação da linfa, melhorando a drenagem de impurezas.


Muitos problemas de dores de cabeça podem ser resolvidos com a massagem. Uma das principais vantagens é que a massagem reduz a chance de desenvolver uma dor de cabeça no futuro, relaxando os espasmos musculares e pontos de disparo.


#3: MASSAGEM ACABA COM A ANSIEDADE E PODE AJUDAR NO TRATAMENTO DA DEPRESSÃO



A ansiedade é o excesso de futuro na vida de uma pessoa, enquanto a depressão geralmente se liga a problemas mal resolvidos do passado, que geraram traumas.


As mais diversas técnicas de massagem que existem são uma excelente forma de cuidar destes transtornos-doenças, porque fazem com que a gente se conecte com o tempo presente, o aqui e o agora.


Estudos apontam que a massagem, especialmente as massagens terapêuticas e as relaxantes têm efetivo efeito sobre tratamentos de pacientes que sofrem com a depressão. Com relação à ansiedade, ainda que não se tenham estudos conclusivos de sua eficácia, o simples fato de que os diversos tipos de massagem geram relaxamento na pessoa, diminuindo os níveis de cortisol do sangue,faz com que ocorra naturalmente uma diminuição da irritabilidade e da impaciência.


Pesquisadores em Boston revelaram que pacientes em tratamento contra o câncer em fase de metástase, quando submetidos a sessões de massagem, apresentavam melhor sono, menos dor e uma qualidade de vida melhor em geral.


Neste mesmo sentido, uma pesquisa feita em Nova Iorque pelo Memorial Sloan-Kettering Cancer Center concluiu que a massagem terapêutica (sueca, reflexologia, dentre outras) diminuíram sintomas como dor, náusea, cansaço e mesmo depressão.


#4: MASSAGEM MELHORA O SONO E AUMENTA O SISTEMA IMUNOLÓGICO



Todo mundo que já fez ao menos uma vez na vida massagem sabe que é difícil não pegar no sono durante a aplicação da técnica, em especial da massagem relaxante, mas você sabia que a partir da massagem você pode encontrar um grande aliado para o tratamento da insônia?


Estudos clínicos comprovaram que a massagem oriental ajudou a curar a insônia de 44 mulheres na menopausa, em que ocorre uma diminuição da produção de melatonina pelo corpo.


Este tipo de massagem foi responsável por aumentar os estágios 3 e 4 do sono, que são importantes para a recuperação do corpo, estimulando, assim ainda o sistema imunológico. Os praticantes recorrentes de massagens possuem um sono melhor não apenas do ponto de vista da qualidade, mas ainda da quantidade, pois ocorre tanto a redução dos níveis de agentes inflamatórios, quanto ainda os níveis da substância p, que facilita processos inflamatórios, vômito e paralelamente da ansiedade.


Além disso, os tratamentos com massagem terapêutica aumentaram sensivelmente o número de leucócitos no sangue, conforme um estudo realizado com 53 pessoas submetidas a uma única sessão de massagem relaxante (sueca) o que explica também o poder da massagem sobre nosso Sistema Imunológico.


#5: A MASSAGEM TÂNTRICA (E SENSUAL, DE MODO GERAL) TEM O PODER DE REVOLUCIONAR SUA VIDA PARA MUITO MELHOR!



No Brasil ainda pouquíssimas pessoas conhecem efetivamente o que significa a massagem tântrica (infelizmente), mesmo as pessoas que moram em grandes cidades, como São Paulo, por exemplo.


Isso porque o tema ainda não foi popularizado da forma que deveria ter sido, sobretudo diante de todos os benefícios e curas de problemas que ela proporciona a seus praticantes.


Se este artigo pudesse passar ao menos algo que melhorasse a sua vida, eu gostaria de verdade que fosse retirar as barreiras que te impedem de ter uma vida melhor e, assim conhecer a massagem tântrica, não se deixando levar por uma visão que julga sem ao menos conhecer.


Permitam-me então fazer uma breve introdução sobre a origem do conceito que originou a massagem tântrica, para então falar mais precisamente de seus benefícios.


A ORIGEM E O CONCEITO DA MASSAGEM TÂNTRICA


É um estilo de massagem que tem como base o Tantra, uma filosofia surgida em 2500 a.C., que tem origem na cultura Drávida, povo que vivia no vale do Rio Indo, onde hoje fica o Paquistão.


O Tantra é uma filosofia comportamental, de princípios matriarcais e sensoriais. Suas práticas fazem com que ocorra o despertar e ascender da energia Kundalini, que é a energia vital que dá movimento à vida e consequentemente todos os processos energéticos, emocionais, mentais e fisiológicos da gente. Considera-se a ascensão da Kundalini nascendo na região pélvica (chakra básico) e subindo pela coluna vertebral até o topo da cabeça (chakra primário).


A massagem tântrica busca refinar a sensibilidade, no intuito de expandir e intensificar a sensação orgástica, encadeando diversos agrupamentos musculares na reação bioelétrica do orgasmo.


Esse trabalho de intensificar o orgasmo possui um efeito terapêutico - energizando os chakras e regulando a produção hormonal - além de um efeito meditativo, de expansão da consciência e da percepção.


Apesar de utilizar o termo "massagem", a massagem tântrica não possui ligação direta com a terapia por massagem, possuindo técnicas, filosofias, objetivos e origens diferentes da massoterapia. Portanto a nível de classificação internacional, a " massagem tântrica "não é reconhecida como uma massagem propriamente dita, mas apenas vista como terapia alternativa corporal.


Diferente de uma técnica convencional, como é o caso da massagem relaxante e da terapêutica, que atinge músculos e tendões, o diferencial dessa massagem (a tântrica) é que ela é feita com manobras sutis dos dedos, percorrendo todas as partes do corpo, de modo que o objetivo não é relaxar os músculos, mas sim estimular canais sensoriais do corpo inteiro para despertar a sensorialidade e distribuir energia por todo o corpo.


A massagem tântrica é feita ao longo do corpo, com toques feitos nos órgãos genitais. No entanto, ela é uma terapia, portanto, não é e nem envolve masturbação. De acordo com Diego Samech, psicólogo e terapeuta tântrico, a massagem tântrica tem como objetivo limpar esse padrão de comportamento e mobilizar suas sensações, para criar novas conexões do prazer no corpo. Assim, a massagem tântrica promove uma reconexão da pessoa ao seu prazer.

Imagem de massagem


BENEFÍCIOS DA MASSAGEM TÂNTRICA (SÃO VERDADEIRAMENTE INCRÍVEIS)


Sua prática pode mostrar que o corpo inteiro é campo de prazer. Você entra em maior contato consigo, tomando um conhecimento maior de seu próprio corpo.


O sexo na cultura ocidental é comumente interpretado como uma descarga de energia, em geral simbolizada pelo clímax atingido pelo orgasmo.



Neste sentido, a descoberta do orgasmo se dá através da masturbação, que passa a ser compreendido ainda que inconscientemente como o procedimento padrão para um ato sexual.


Então a ideia passa a ser penetrar na vagina e o foco passa a ser exclusivamente o orgasmo, sem se preocupar com o que afinal mais deveria importar: o prazer do ato em si.


Por este motivo que a massagem tântrica é tão especial. Ela faz com que você se conecte mais com sua essência, desprendendo-se de todas as amarras que te induzem a não sentirem todo o potencial orgástico que seu corpo é capaz. Ela tem, dentre outros benefícios:

  1. Auxilío na cura de disfunções sexuais.

  2. Aumento do tempo e da qualidade da ereção.

  3. Desperta a consciência da Bioeletricidade.

  4. Aumenta os níveis de endorfina, serotonina e ocitocina.

  5. Desperta regiões sensoriais adormecidas ou condicionadas pela repetição de processos masturbatórios, ampliando as possibilidades de prazer.

  6. Dissolve bloqueios emocionais que inibem o fluxo de energia.

CONHEÇA A MASSAGEM TÂNTRICA E ENTRE NO ESTADO NIRVANA!




A massagem tântrica, bem como a sensual de um modo geral, opera verdadeiros milagres na vida de uma pessoa.


Desde o relaxamento de todo o corpo até uma sensibilidade, principalmente ao prazer muito maior, que decorre diretamente de um conhecimento maior do corpo tudo isto é naturalmente atingido por meio de sua prática.


Infelizmente ainda são poucos os lugares que trazem a massagem de modo efetivo, o que é bastante triste, pois quando o seu conhecimento chegar ao grande público certamente passaremos a sentir muito menos problemas- físicos e psíquicos- e nossas vidas serão muito menos estressantes no dia a dia.


Com o intuito de acabar com esta lacuna, surgiu o Estado Nirvana Spa, uma clínica de massagem sensual no bairro do Tatuapé, em São Paulo e que tem como objetivo trazer serviços de qualidade por um valor justo, a fim de que o máximo de pessoas possível tenham acesso a todos os benefícios que a prática da massagem desempenha na vida da pessoa.


Então, você está esperando para conhecer a gente. Agende pelo whatsapp um horário e mude sua vida para muito melhor !

Spn_image_final_white.png

© Clínica de Massagem Estado Nirvana Spa
2018 todos os direitos reservados

CNPJ: 30061643/0001-06

  • pinterest-spa-nirvana.jpg

Rua Azevedo Soares, 115, Tatuapé, São Paulo

( Portão de madeira grande )

De Segunda a Sexta 
Das : 12h as 21h30 (último horário inicia as 20:30)
​​Sábado : 10h - 17h